Programação Musical
Projeto para obrigar motorista ressarcir SUS aguarda aval da Câmara
Divulgação/Reprodução

Em votação simbólica, o Senado aprovou na terça-feira (27) o Projeto de Lei do Senado (PLS) 32/2016, que obriga o motorista alcoolizado ou sob efeito de outra substância psicoativa envolvido em acidente de trânsito a ressarcir as despesas com assistência hospitalar das vítimas ao Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta, de autoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT), foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo relator, senador Fabiano Contarato (Rede-ES).

Pelo PLS 32/2016, que segue para análise da Câmara dos Deputados, o condutor responderá civilmente pelas despesas do tratamento médico de terceiros quando for enquadrado penalmente pelos crimes de homicídio e lesão corporal em acidente de trânsito motivado por embriaguez ou consumo de outras drogas. Wellington justificou seu projeto ao vincular os desastres com milhares de mortos e feridos, com grande custo para o Estado, aos atos “irresponsáveis” de motoristas sob efeito de álcool e de drogas ilícitas. Fonte: Agência Senado.

#senado, #projetolei, #motorista, #embriaguez

Leia também
NOVAS REGRAS PARA FUNCIONAMENTO COMÉRCIO

Prefeitura edita novo decreto mantendo atuais regras

A Prefeita Leandra Guedes (Avante) autorizou a divulgação nesta quinta-feira (22) novo decreto tratando das medidas de enfrentamento …

Há 9 horas atrás - 91
NÚMEROS ATUALIZADOS DO MERCADO AGROPECUÁRIO

Milho é cotado a R$95,00 em Capinópolis

De acordo com os números atualizados pela equipe do Sindicato dos Produtores de Capinópolis, que também responde pelos …

Há 1 dia atrás - 32
ATUALIZAÇÃO DA PANDEMIA EM ITUIUTABA

Vagas em UTI-SUS continuam todas ocupadas em Ituiutaba

O Boletim Covid-19, divulgado nesta quinta-feira (22), pela Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, através do Departamento de …

Há 1 dia atrás - 53